Cerca de 50 quilos de explosivos foram apreendidos pela Brigada Militar em Caxias do Sul na tarde de quinta-feira, 29. O material estava em uma empresa, localizada no bairro Santa Catarina. Além dos explosivos, os policiais localizaram cartuchos de emulsão escondidos embaixo de pilhas de tijolos.

Para a retirada do material, o local foi isolado até a chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Integrantes da 3° Região Militar do Exército Brasileiro também participaram da ação.

Apesar de possuir certificação para armazenamento, transporte e utilização do material explosivo, a empresa onde foram localizados os objetos não possui instalações do tipo paiol apostiladas para aquele local. Durante a ação que resultou além da apreensão de explosivos, a retirada de 185 cartuchos de emulsão, a empresa não apresentou notas fiscais e guias de tráfego que comprovem a origem lícita do material apreendido.

O proprietário da empresa não compareceu ao local. O advogado e funcionários serão encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.

Foto: Brigada Militar / Divulgação