O trabalho do setor de inteligência da Brigada Militar da Serra Gaúcha apreendeu grande quantidade de armas, munições e drogas de uma facção criminosa em Caxias do Sul. A ação teve início no bairro Ana Rech, quando policiais militares foram informados de que um veículo Renault Sandero estaria com armas e drogas para outra cidade. Após, um apartamento no bairro Jardim Eldorado e uma casa no bairro Planalto. Durante um mês, a Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra) realizou o trabalho de investigações.

Foram apreendidas duas pistolas automáticas calibres 9 milímetros com quatro carregadores estendidos e dois do tipo caracol que aumentam a capacidade para 50 tiros; uma pistola calibre 380; um revólver calibre 357; um revólver calibre 38; um total de 15 carregadores extras de pistolas e  717 munições de diversos calibres. Houve ainda o recolhimento de cerca de 7,8 quilos de maconha, em torno de 1,3 quilo de crack, aproximadamente 230 gramas de merla que é um subproduto da cocaína e 431 comprimidos de ecstasy, além de R$ 2.547 em dinheiro.

Além das drogas e forte armamento, os policiais encontraram duas lunetas, partes de armas, três coletes balísticos; duas camisetas e um boné falsos da Polícia Civil; duas balanças de precisão; dois celulares e anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Dois homens de 24 e 43 anos foram presos em flagrante.

Foto: Brigada Militar / Reprodução