Policiais do Policiamento Comunitário da Brigada Militar de Bento Gonçalves, apreenderam na madrugada deste sábado, 22, se deslocaram na rua Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta, após ouvirem um disparo de arma de fogo, em um estabelecimento comercial.

Foi então que os policiais, com apoio das demais viaturas de serviço, realizaram a averiguação no local, onde havia grande aglomeração de pessoas bebendo em via pública, sendo localizado um jovem com aparente ferimento por projetil de arma de fogo na região do rosto, próximo ao olho.

Enquanto uma guarnição policial prestava auxílio à vítima e acionava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorro, outros policiais visualizam um suspeito que fugia à distância. Não foi possível sua captura, porém foi localizada dispensada embaixo de um veículo estacionado na rua Itaqui, uma pistola calibre .380, marca Taurus, municiada com sete cartuchos intactos.

Segundo testemunhas, um indivíduo chegou a pé e efetuou um disparo contra a vítima, que foi identificada como Pablo Alves de Moraes, de 18 anos, com inúmeros antecedentes como adolescente infrator. O ferido foi encaminhado ao Hospital Tacchini, onde permanece internado e seu estado de saúde é considerado grave.

A arma apreendida foi entregue na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.