A Brigada Militar (BM) alertou a população para os cuidados com senhas e cartões de créditos e débito, com o objetivo de evitar crimes como furto, tentativas de fraude e estelionato. O alerta ocorreu após um caso de tentativa de furto mediante fraude, na manhã de segunda-feira, 14 de maio.

Conforme a Brigada Militar, é fundamental que as pessoas jamais mantenham senhas e cartões guardados juntos em carteiras ou documentos com os registros. Isso porque em caso de roubo ou furto, torna-se muito mais fácil que crimes sejam cometidos.

Caso ocorreu na segunda-feira, 14

De acordo com a Brigada Militar (BM), na manhã de segunda-feira, 14 de maio, houve o registro de um caso. O crime ocorreu na rua Miguel Saccol, área central de Bento, por volta das 10h30min.

Conforme a BM, um indivíduo, identificado como I.A.S., foi abordado e, com ele, foi encontrado um cartão cujo registro de perda havia sido feito. Como as senhas estavam junto, foi efetuado um saque de R$ 1 mil.

O indivíduo, com ficha criminal por crimes de furto, receptação e ameaça, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro da ocorrência como furto mediante fraude, foi liberado pelas autoridades.