A Brigada Militar (BM) flagrou um homem dirigindo sob efeito de álcool na noite de domingo, 20, após furar o sinal vermelho de uma sinaleira em frente a Estação Rodoviária de Bento Gonçalves. A autuação ocorreu na rua Osvaldo Henrique Fornari, bairro Progresso.

Conforme a ocorrência, ao passar o sinal vermelho, a BM, que realizava patrulhamento de rotina, ordenou que o motorista parasse. No entanto, o indivíduo não obedeceu a ordem e iniciou uma fuga, realizando diversas manobras perigosas até estacionar em frente a sua casa, no bairro Progresso.

Ao ser convidado para realizar o teste do etilômetro, o homem se negou e ainda resistiu a abordagem policial, sendo necessário o uso da força policial e algemas para contê-lo. Conforme a ocorrência, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez como hálito etílico. Posteriormente ele admitiu o uso de álcool.

Ao consultar a documentação veicular e de habilitação, foi constatado que o mesmo estava com a carteira suspensa e com o licenciamento vencido. O automóvel foi recolhido ao depósito credenciado do Detran e o homem foi autuado, sendo feito o registro de recusa de teste de etilômetro, embriaguez, direção perigosa entre outros.