A Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves realizou a prisão de um homem que furtou um aparelho celular de um taxista neste domingo, 6 de março, por volta das 18h40min. O criminoso, de 25 anos, foi abordado no bairro Juventude e encaminhado à delegacia cerca de uma hora após o delito.

A ação dos policiais começou após o Centro Integrado de Operações (CIOp) receber um telefonema de emergência pelo 190, comunicando o furto do dispositivo que acabara de ocorrer. Uma viatura se deslocou para conversar com a vítima, a fim de colher mais informações, enquanto outras realizavam buscas na cidade. Segundo o motorista, o delinquente pegou escondido o seu celular enquanto desembarcava de uma corrida em que o havia transportado recentemente.

Cerca de uma hora após todo incidente, uma guarnição da BM localizou um suspeito no Juventude, que tentou fugir ao ver a viatura dos policiais. Ele foi acompanhado e abordado pelos agentes, que localizaram um celular que batia com as características repassadas pela vítima, junto do indivíduo.

O homem foi levado à delegacia e foi reconhecido pelo taxista como autor do crime, da mesma forma que o aparelho encontrado era de fato o que havia sido levado mais cedo.