Ação dos militares iniciou mês passado e começou com as entregas no último sábado, 18

No dia 11 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) de Bento Gonçalves iniciou a campanha solidária “Natal de Amor”, que visa a distribuição de brinquedos, doados para a corporação, para crianças da cidade. A primeira entrega para os pequenos foi realizada na ala pediátrica do Hospital Tacchini, neste último sábado, 18 de dezembro.

Em outros anos, o CBMRS realizava uma campanha interna em que cada agente adotava o pedido de uma criança para presenteá-la no natal. Este ano foi diferente. O intuito da nova ação era ser aberta para que toda comunidade pudesse participar e, ao longo de um mês, foram levados os mais diversos brinquedos no quartel.

Além dos postos de coleta, os bombeiros também fizeram uma ação em uma escola de Bento, com intuito de visitar alunos e de receber mais uma grande leva de doações para a campanha. A distribuição dos itens será focada para crianças carentes do município, que poderiam ficar sem receber presentes no Natal por conta de condições financeiras da família.

Descida pelo Tacchini

O treinamento para os bombeiros é de vital importância na hora de combater incêndios ou no momento de resgate de vítimas de acidente, porém, desta vez, o aprendizado foi direcionado para um lado mais social da corporação. Os agentes utilizaram seu conhecimento para descer de rapel pela lateral do prédio do Hospital Tacchini, no final de semana.

Essa primeira ação da entrega de presentes do Natal do Amor foi destinada à ala pediátrica da instituição de saúde. Agentes fantasiados como Papai Noel e Superman desceram pelas janelas, surpreendendo e alegrando os pequenos que estavam internados. O soldado Juliano Baigorra explica que o rapel durou em torno de meia hora, iniciando às 14h do sábado.

Enquanto uma equipe estava envolvida na descida, outra adentrava as instalações do hospital para começar a distribuição das doações. Ao longo da tarde, os envolvidos na ação foram tirando fotos com os jovens e os pais presentes. “Fomos surpreendidos pelos adultos que solicitaram nossa presença também”, comenta.

Bairroga, que ajudou a idealizar esse modelo de iniciativa social, frisa que a intenção de visitar o hospital foi também para homenagear os profissionais de enfermagem. “Eles passaram os últimos 18 meses trabalhando sem descanso e, assim como nós, não pararam durante a pandemia”, pontua. O soldado também esclarece que todos cuidados sanitários foram tomados para que os internados ficassem seguros de infecções e outras complicações.

Próxima visita

Na tarde de quinta-feira, 23 de dezembro, o CBMRS irá realizar a entrega de brinquedos para aproximadamente 250 crianças no condomínio Novo Futuro, no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. Essa ação marca a continuidade da distribuição do que foi doado ao longo da campanha deste ano.