Na manhã desta segunda-feira, 27 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves combateu dois incêndios em vegetação no interior do município de Santa Tereza. O primeiro deles começou por volta das 11h na Linha Cesca, onde a causa do fogo foi a queda de cabos de energia elétrica na vegetação seca do entorno. Cerca de 15 mil litros de água foram usados para a pagar as chamas e essa ação durou cerca de uma hora.

O segundo caso começou próximo do meio dia, quando na Linha Bento um incêndio começou na copa das árvores. Para esse sinistro foram usados 60 mil litros de água para combater as chamas que assustaram moradores do local. Ninguém se feriu, mas as proporções fizeram com que os agentes precisassem trabalhar durante quatro horas para apagar completamente o fogo. Neste caso, os bombeiros acreditam que a origem pode ter se dado por conta de uma queimada ilegal.

Neste ano de 2021, os bombeiros de Bento já combateram 142 incêndios em vegetação na região.

Os agentes da instituição alertam que tempos de estiagem, como o atual em que estamos, acabam propiciando maior alastramento de chamas por regiões de mata e, portanto, advertem que todos devem ter cuidados com princípios de incêndios.