O soldado do Corpo de Bombeiros de Farroupilha, Ramon Cristiano Barbosa, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo desprendimento de uma rocha durante um treinamento da corporação realizado em um dos cânions de Cambará do Sul na sexta-feira, 11. Ele chegou a ser socorrido com vida, porém, devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu por volta das 19h.

Conforme as informações da corporação de Farroupilha, Barbosa estava lotado desde 2009 e há cinco anos, servia em Farroupilha. Natural de São Paulo, o acidente ocorreu no momento em que o soldado realizava um procedimento de salvamento que consistia na descida de um dos cânions. Uma pedra teria se soltado do barranco e atingido a cabeça de Barbosa, que estava com capacete, e deixando-o ferido e preso às cordas de segurança.

Após o ocorrido, o colega que realizava o treinamento com Barbosa fez os procedimentos de resgate. De acordo com os bombeiros, esta era a última atividade do dia.

Durante o sábado, colegas de corporação de todo o Rio Grande do Sul realizaram homenagens. Em Bento Gonçalves, o comando divulgou nota e os colegas fizeram um momento de silêncio.

Barbosa deixa a esposa, que está grávida, também moradora de Farroupilha.

Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução