O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou, no final da manhã desta terça-feira, 7 de julho, que está com a Covid-19. A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo, em entrevista à imprensa. O resultado saiu por volta das 11h.

De acordo com Bolsonaro, os primeiros sintomas surgiram no domingo, 5 de julho, entre eles, febre e cansaço. Foi então que o médico da presidência aconselhou que o presidente realizasse o exame. Segundo ele, seu estado de saúde é considerado bom. Além do teste para a Covid-19, Bolsonaro fez também um raio-x do pulmão no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Durante a entrevista, o presidente disse que após a realização do teste, começou a tomar a hidroxicloroquina. Segundo ele, a melhora teria sido imediata. “Eu não sou médico, sou capitão do Exército. Mas a cloroquina, dada na fase inicial, a chance de sucesso chega por volta de 100%”, disse Bolsonaro. “Eu tomei a primeira dose de cloroquina e à meia-noite consegui sentir uma melhora. Agora pela manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem. A possibilidade de algo mais grave comigo é zero”, ressaltou o chefe do Executivo.

Foto: Reprodução / TV Brasil