Pelo menos 73 pessoas seguem internadas após terem agravado seu quadro clínico em decorrência da contaminação pela covid-19 em Bento Gonçalves. O número corresponde às internações em hospitais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Botafogo. As informações constam no boletim epidemiológico desta quarta-feira, 30, divulgadas pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Conforme os dados, são 35 pacientes em leitos de UTI e 38 em leitos clínicos.

Nas últimas 24 horas, 25 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 18.159, desde o início da pandemia. Além das internações, 1.306 pessoas seguem cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.

O número de curas clínicas também apresentou elevação, com a alta de mais 105 pacientes, chegando a marca de 16.458 nas últimas horas.

A relação de pessoas consideradas suspeitas após apresentarem sintomas semelhantes aos da covid-19 chegam a 404. São três internados em leitos clínicos e 401 cumprindo as medidas em casa.

Na atualização, mais duas mortes foram confirmadas. O primeiro registro é datado em 25 de junho, onde uma mulher, na faixa dos 50 anos, que estava internada em um hospital na cidade de Parobé e acabou não resistindo. Já o segundo óbito é de um homem, na faixa etária de 60 anos, que estava internado no Hospital São Pedro, em Garibaldi e acabou falecendo na quarta-feira, 29. Ambos tinham histórico de outras doenças. Desde o início da pandemia, Bento Gonçalves já perdeu 322 pessoas em decorrência da covid-19.