A atualização diária da situação da covid-19 em Bento Gonçalves foi divulgada no sábado, 12, e apresentou aumento no número de novos casos e também nas altas do tratamento médico. De acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, nas últimas horas, 11 novos registros da doença foram confirmados após realização de exames e 20 pacientes foram considerados clinicamente recuperados da doença.

Até o momento, 6.182 pessoas já foram contaminadas na cidade. Desse total, 360 seguem em tratamento. Pelo menos 14 estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 22 seguem em leitos clínicos covid-19 e 324 confirmados estão em isolamento domiciliar.

Os casos suspeitos registram a marca de 875. Desse total, duas pessoas estão em leitos de UTI, cinco seguem em isolamento hospitalar e 868 são acompanhadas diretamente de casa.

O número de pessoas clinicamente recuperadas chega a 5.695, o que representa 92,12% do total de casos. Desde o início da pandemia, 127 pessoas morreram por complicações provocadas pela doença.