A última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus em Bento Gonçalves, divulgado nesta terça-feira, 18, mostra que 69 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas na cidade, elevando para 15.183 desde o início da pandemia. O documento mostra ainda que o número de clinicamente recuperados também sofreu elevação, ultrapassando os 14 mil.

Casos ativos somam 877. São 23 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 34 em leitos clínicos, 21 em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 799 em isolamento domiciliar.

Um novo óbito foi confirmado nesta atualização: trata-se de um idoso, na faixa etária de 80 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e não resistiu às complicações da doença, vindo a falecer na segunda-feira, 17. Até o momento, 267 pessoas morreram por complicações provocadas pelo novo coronavírus na cidade.

Conforme o documento, nesta terça, sete pacientes receberam alta do tratamento e passaram a integrar o rol de curados, totalizando 14.039.

O número de casos suspeitos chega a 479. São cinco cumprindo as medidas de isolamento em leitos hospitalares e a maioria, 474, seguem as determinações em casa.