A situação da covid-19 em Bento Gonçalves segue em alerta: nas últimas 24 horas, mais 68 novos casos foram confirmados, chegando a marca de 9.746 desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta sexta-feira, 26, aponta ainda que mais duas pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença. Os dados apontam ainda aumento no rol de recuperado, totalizando mais de 8,8 mil.

As novas vítimas da doença são um homem, na faixa etária de 90 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini e faleceu na segunda-feira, 22, e uma mulher, na faixa etária de 60 anos, internada no Hospital Geral de Caxias do Sul, que acabou falecendo na terça-feira, 23. Ambos tinham históricos de comorbidades.

Atualmente, 763 pessoas seguem em tratamento. São 26 internados em UTI, 45 em leitos clínicos e 692 cumprem o isolamento domiciliar. Já o número de suspeitos alcança a marca de 203. São sete internações em leitos clínicos e 197 pessoas cumprindo os protocolos em casa.

Já os pacientes recuperados chegam a 8.814. Nas últimas 24 horas, mais 20 pessoas tiveram alta do tratamento. Na quarta-feira, 25, o ambulatório de Campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Botafogo, registrou atendimento de 276 pessoas que procuraram o local apresentando problemas respiratórios.