O Comitê de Atenção ao Coronavírus em Bento Gonçalves divulgou nesta sexta-feira, 8 de maio, o boletim epidemiológico com os dados atualizados. Destaque para o número de casos curados que chegou a 101, aumento de 206% na comparação com a quinta-feira, 7 de maio. Pelo menos nove pessoas testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, o município registra 196 confirmados e três mortes.

De acordo com o boletim, 11 pacientes com a doença seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, Entre os casos, duas crianças testaram positivo para o novo coronavírus. Na comparação com a quinta-feira, houve aumento de 4,81% nas positivações. Outros 16 seguem em isolamento hospitalar e 64 cumprem a quarentena em isolamento domiciliar.

A porcentagem de pacientes realizando o tratamento chega a 46,93%. Pacientes curados representam 51,53% do total de casos confirmados. Os três óbitos em Bento Gonçalves representam 1,53% do total.

Os casos suspeitos alcançaram a marca de 624 neste último levantamento. Dos registros, 12 seguem internados na UTI, onde inspiram cuidados. Outros 10 continuam em isolamento hospitalar e o maior número de casos suspeitos, 602, seguem em isolamento domiciliar.

O boletim também aponta que 72 pessoas procuraram a estrutura d ambulatório de campanha, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Botafogo na quinta-feira, 7 de maio, por apresentarem problemas respiratórios.

Casos de Coronavírus na região, confira: