De janeiro a março os turistas que visitarem o Vale dos Vinhedos encontrão os vinhedos carregados de uvas maduras, cenário ideal para a abertura oficial da colheita da uva, que acontecerá no dia 31 de janeiro.

E o Hotel Villa Michelon, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), proporcionará, por mais um ano, à comunidade, hóspedes e turistas, momentos de alegria e congraçamento, com direito à colheita e pisa das uvas no meio do vinhedo, bênção dos vinhedos e um filó italiano com mesa farta, muita cantoria e jogos típicos.

Cercado por parreirais e árvores nativas, o complexo turístico garantirá boas experiências com opções de descanso e diversão para todas as idades. O hotel conta com duas trilhas ecológicas, quadras poliesportivas, parquinho temático infantil, lago com pista para caminhada, bicicletas para passeios, Fazendinha e Parreiral Modelo. No pomar, os hóspedes provam frutas da estação tiradas do pé e no herbário e horta orgânica é possível conhecer os temperos da cozinha italiana utilizadas nos cardápios do hotel.

Para a garotada, o Villa Michelon garante momentos de grandes descobertas, um mundo de novas experiências longe dos grandes centros e em sintonia com a natureza. O contato com ovelhas, coelhos, galinhas, pavões e cavalos, além de passeio pelo Parreiral Modelo para a colheita e degustação das uvas e caminhada pela trilha ecológica faz parte da programação que o Hotel Villa Michelon oferece para as crianças.

Enquanto os pais percorrem o roteiro enoturístico mais famoso do Brasil, em busca de novos vinhos e espumantes, as crianças se divertem num circuito acompanhado por uma recreacionista. A programação para crianças tem início na sexta-feira à tarde até o domingo ao meio-dia. “Oferecemos atrações para toda a família justamente para proporcionar lazer e tranquilidade para quem vem ao Vale dos Vinhedos em busca de descanso. Aqui, as crianças são bem-vindas”, destaca o diretor do hotel, Moysés Michelon.

Os interessados também podem aproveitar e conhecer algumas outras regiões da Serra. Além do Vale dos Vinhedos existem opções para conhecer o Vale das Antas, Caminhos de Pedra e Vinhos da Montanha.