A Brigada Militar (BM) frustou um roubo a supermercado no bairro Botafogo no início da noite desta terça-feira, 10 de fevereiro. Os dois assaltantes foram abordados ainda dentro do estabelecimento e receberam voz de prisão em flagrante.

Conforme as informações da BM, o crime ocorreu por volta das 19h45min na rua Brasília. Acionada por um vigilante, a guarnição isolou a entrada do estabelecimento, anulando a tentativa de fuga dos acusados, que usavam touca e uma máscara. Cercados, os assaltantes usaram uma funcionária como refém. Policiais militares negociaram com os dois acusados, que logo se renderam, liberaram a refém e entregaram a arma utilizada no delito, que constatou-se ser uma pistola de brinquedo. Todo o material oriundo do roubo foi recuperado.

Os dois acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Anderson José de Souza, de 20 anos, possui uma extensa fichal criminal, principalmente como adolescente infrator. Desde 2008, o jovem é acusado por cinco roubos. Ele também é acusado pelos homicídios de Juliano Bellini, em março de 2012 na Linha Zemith, e de Carlos Alberto Flores, morto a facadas em novembro de 2011 na rua Luiz Tomedi, no bairro Juventude.

Pelo roubo, também foi apreendido um adolescente de 17 anos que tem antecedentes por vias de fato e ameaça. Uma arma de brinquedo foi apreendida pela BM.