Ação é desenvolvida desde março na cidade e já detectou 28 pessoas com temperaturas acima da média de 37,8º e que estavam nas ruas

Cerca de 11 mil pessoas já foram abordadas durante as blitzes orientativas com verificação de temperatura e distribuição de máscaras em Bento Gonçalves. O trabalho é realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Município. Durante a ação, as equipes de saúde orientam pedestres e motoristas sobre as maneiras de prevenção contra a covid-19. Pelo menos 28 pessoas apresentaram temperatura acima da média (37,8º) e foram orientadas a procurar atendimento médico.

Conforme o Secretário de Segurança, Diego Caetano de Souza, as abordagens são bem aceitas pela população. “Nossas ações tem o objetivo de orientar a população e monitorar a temperatura, e a população está aderindo aos protocolos, a saúde tem prioridade. Fizemos também ações nas agências bancárias, higienização dos carros e sanitização”, disse. Equipes da Vigilância Epidemiológica também participam do trabalho de abordagem.

As temperaturas acima da média são encaminhadas para a Central de Monitoramento do Coronavírus, que monitora o paciente. Até o momento, nenhuma multa foi aplicada por não utilização da máscara, somente advertência e orientações. 

Foto: José Martim Estefanon