Banda está propondo que as pessoas que forem aos shows neste mês levem um item que será doado para alunos da rede pública de Bento Gonçalves

A união de rock com solidariedade mais uma vez invade os palcos e levará brinquedos e livros para as crianças carentes neste Natal. A Blackbirds está propondo que as pessoas que forem aos shows da banda neste mês levem um brinquedo novo ou usado em bom estado e livros para alunos das escolas públicas de Bento Gonçalves.

A campanha começa com a apresentação neste sábado, 8 de dezembro, no Show Bar em Carlos Barbosa. Quem levar brinquedo pagará ingresso de R$ 20 que poderá ser revertido em consumação. Já no próximo dia 13, é a vez de quem for à Bier Haus, em Caxias do Sul, curtir o show exclusivamente autoral do grupo formado em Veranópolis em 1997, e ajudar quem precisa levando um dos itens propostos. Já os roqueiros da região do Vale dos Sinos poderão levar sua solidariedade na apresentação da banda no London Music Pub, em Canoas, no dia 14, ou ainda no Abbey Road, em Novo Hamburgo, no dia 15.

Esta é a segunda ação social da Blackbirds neste ano. A primeira ocorreu no mês de abril, quando foram arrecadados mais de dois mil itens de material escolar na gravação do DVD ao Vivo do grupo, no Wine Garden da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

“Quando entregamos os materiais escolares que foram arrecadados na gravação do DVD em abril, uma criança perguntou: tio, não tem brinquedos? Percebemos que o material escolar é muito importante, mas que as crianças precisam da preservação do lúdico, do ser criança plena, de brincar. Foi neste momento que firmamos o compromisso com as próprias crianças de que no Natal levaríamos brinquedos. Agora estamos na luta para honrar esse compromisso, contando, mais uma vez, com a ajuda e a solidariedade dos amigos”, relembra o guitarrista Diogo Farina.

O vocalista Jus Nino acrescenta que as pessoas que quiserem doar os brinquedos, mas que não possam ir aos shows, podem deixar nos respectivos locais, antes das apresentações.