Ao contar uma história para uma criança, uma história real ou imaginária, dá-se a oportunidade a ela de conhecer as lendas, narrativas, contos e fatos de um determinado local. As histórias contadas ou lidas devem ser de interesse da criança, estimulando novas leituras, criatividade, ampliando a visão de mundo dos alunos, de forma prazerosa e mágica.

Nesse âmbito, a Biblioteca Pública Castro Alves propõe o Projeto Oficina Literária direcionado para os alunos de Educação Infantil do município, buscando trabalhar com as crianças participantes a questão do estímulo à imaginação e à leitura, aproximando o público do local e divulgando seu acervo e serviços.

Serão realizadas sessões periódicas de contação de histórias, nos turnos da manhã ou tarde, conforme a agenda das escolas. Dessa forma, as ações previstas são selecionar os títulos, identificar a forma de trabalho a ser realizada com cada história selecionada e desenvolver atividades artísticas.

Para mais informações e agendamento para a Oficina Literária, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Pública Castro Alves por meio do telefone (54) 3452.5344.