Clube de Bento ficou mais de um mês sem jogos da Série Ouro. Hoje, ele recebe o São José, visando manter a invencibilidade em casa

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) está há um tempo sem entrar em quadra pela Série Ouro de Futsal 2022, competição a nível estadual em que a equipe representa a Capital do Vinho. Agora, após esse período, o clube volta ao Ginásio Municipal Darcy Pozza, amanhã, às 19h, para defender a invencibilidade em casa, contra o São José, de Cachoeira do Sul.

O time de Bento ficou mais de um mês sem novos confrontos pelo campeonato, isso porque a partida contra o Riograndense, que deveria ocorrer no outro final de semana, em 27 de agosto, foi reagendada. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) não apresentou motivos oficiais para tal atitude. O jogo contra o adversário de Rio Grande, atualmente, está marcado para o dia 7 de setembro.

Mirando nos líderes

Até o momento, o BGF está há quase dois anos sem perder ao jogar em casa. Essa estatística ajudou a equipe nos primeiros jogos do campeonato deste ano. Por conta das vitórias, o time está em 5º lugar, mesmo com um jogo a menos. Uma posição mais elevada só não foi possível por conta de duas derrotas que sofreu ao jogar fora de casa, contra a Associação Brasil Futsal (ABF) e o União Independente.

Nessa retomada, é relevante que o clube de Bento vença para encostar no quarto colocado na tabela, não se afastando demais dos líderes. Caso ganhe a partida de hoje e a de quarta-feira, o BFG possui a chance de se colocar na segunda posição, há três pontos do líder, o UFSM, de Santa Maria.

As chances de uma vitória são altas para a equipe da Capital do Vinho, considerando suas estatísticas e a do adversário. O São José já acumula quatro derrotas na Série Ouro, em confrontos fora e dentro de casa. Ao vir para Bento Gonçalves, encarar o BGF nos seus domínios, onde segue invicto, o time de Cachoeira do Sul se depara com um cenário desfavorável.

Chegando na reta final

A competição estadual está chegando ao fim de sua primeira etapa, a classificatória. Até 17 de setembro devem ocorrer todos os jogos que definirão aqueles que avançaram para as quartas de final. Somente os dois últimos colocados perdem a chance de uma vaga, portanto, todos os times miram, no mínimo, a oitava colocação. O BGF tem três partidas por vir, para compor o calendário da etapa inicial, sendo o último no dia 10 deste mês.