Com a vantagem obtida no primeiro confronto da final, equipe bento-gonçalvense joga por um empate na partida de volta para erguer a taça pelo segundo ano consecutivo.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) tem pela frente o confronto mais importante da temporada 2023. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores visita a Associação Brasil Futsal neste sábado, 17, às 20h, em São Lourenço do Sul, pelo jogo de volta da decisão valendo o título da Série Ouro de 2022. Com a vitória no primeiro confronto, o BGF necessita apenas de um empate no tempo normal para conquistar o bicampeonato da competição estadual.

No jogo de ida, em partida eletrizante, o BGF conquistou a vantagem com vitória pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado no ginásio da Madecenter, em Bento. Na etapa inicial, Nicolas abriu o placar para os donos da casa. Pedrinho, no segundo tempo, ampliou o placar. Nos segundos finais, a ABF diminuiu. O goleiro Dani, do BGF, foi o destaque da partida após realizar diversas defesas para garantir o resultado positivo.

Para a partida de volta, um empate é o suficiente para o BGF erguer a taça de campeão pelo segundo ano consecutivo. Já para a ABF, que decide em seus domínios visando conquistar o primeiro título estadual de sua história, só a vitória interessa para forçar a prorrogação, na qual o time de São Lourenço do Sul tem a vantagem do empate.

Na fase classificatória, as equipes se enfrentaram na casa da ABF. Na ocasião, o time da zona sul do estado levou a melhor, derrotando o clube bento-gonçalvense pelo placar de 4 a 2.

Jogo

ABF x BGF – Jogo de volta da final da Série Ouro 2022

Data e horário: 17/12 – 20h

Local: Ginásio Esporte Clube São Lourenço do Sul, São Lourenço do Sul-RS