Em Rio Grande, hoje à noite, às 20h, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) tem mais um confronto contra o São Paulo, em jogo de volta das quartas de final da Copa RS de Futsal. A equipe entra em quadra para confirmar seu favoritismo e a vaga entre os quatro melhores time da competição e assim, manter vivo o sonho da Copa do Brasil, em 2020.

A superioridade técnica está em vários aspectos. Primeiro, no desempenho do jogo de ida, quando em casa, na sexta-feira, 15, o BGF passeou sobre o adversário na vitória por 9 a 1.

Outro fator é a experiência e costume de um grupo de jogadores diante de um projeto que teve seu retorno específico para a Copa RS após anos inativo. A base da equipe é formada por atletas da própria cidade.

Mas será preciso confirmar toda essa superioridade mais uma vez em quadra. E o BGF pode até empatar que está na semifinal. Caso venha a ser derrotado pelo Leão do Parque, a equipe bento-gonçalvense ainda tem a chance de uma prorrogação. Porém, nela, caso haja um empate, a decisão da vaga para a ocorrer na disputa dos pênaltis. Para a partida, Vaner Flores têm todos os seus jogadores disponíveis.

Assoeva ou Sercesa
Caso avance às semifinais, o BGF enfrenta o vencedor de Assoeva, atual campeã gaúcha e que joga a Liga Nacional ou Sercesa, de Carazinho, que voltou as atividades profissionais para a Copa RS. Na ida, em Carazinho, deu Sercesa, 4 a 0.