A equipe sub-17 do Bento Gonçalves Futsal fez a sua estreia em casa, na noite desta segunda-feira, dia 14, e venceu a primeira no Campeonato Gaúcho da categoria. A equipe comandada pelo técnico Bernardo Marini recebeu o Bella Futsal de Caxias do Sul no Ginásio Municipal de Esportes e conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2.

Em um jogo marcado pelo equilíbrio do primeiro ao último minuto, o público que compareceu no ginásio teve a oportunidade de ver um clássico bastante disputado dentro de quadra. Os visitantes saíram na frente no placar, porém o time da casa, ainda na primeira etapa, conseguiu a virada, primeiro com Vitinho e depois com Marini, terminando assim a primeira etapa do confronto.

Na segunda etapa, o Bella Futsal pressionou os donos da casa buscando o empate e, em uma bola atravessada, os caxienses empataram a partida, 2 a 2. O BGF teve ainda um jogador expulso, o que deu ares de emoção ao jogo. Para decretar a vitória, Pacheco, em jogada individual, bateu no canto do goleiro, colocando o BGF novamente na frente do placar. O Bella ainda tentou com o goleiro linha, mas não foi feliz, terminando a partida com vitória do BGF por 3 a 2.

A equipe de Bento Gonçalves soma até aqui uma vitória e uma derrota, ocupando a 3ª colocação do grupo A com três pontos conquistados. A equipe volta às quadras no dia 28, novamente em Bento Gonçalves, contra o Garibaldi Futsal.

2ª rodada – Grupo A:

BGF 3 x 2 Bella Futsal

Ser Alvorada 5 x 3 Garibaldi Futsal

UJR x AAV – 20/05

Fonte e foto: Ativa Comunicação