A equipe sub-17 do BGF conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Gaúcho de 2018. A equipe comandada pelo técnico Bernardo Marini derrotou o Garibaldi Futsal pelo placar de 5 a 3, em confronto realizado na noite desta segunda-feira, 9 de julho, em Bento Gonçalves, válido pela 6ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe do BGF se aproximou cada vez mais da classificação à próxima fase do campeonato estadual.

Na primeira etapa de partida, as equipes protagonizaram um confronto eletrizante. O placar foi aberto com Henrique, após falha do goleiro do Garibaldi, porém logo depois Eduardo, com dois gols anotados, virou a partida. Entretanto, o BGF respondeu rapidamente com gol de Juninho, empatando a partida, 2 a 2. Pouco depois, em boa jogada coletiva, a bola sobrou com Henrique que finalizou forte no fundo das redes para colocar o BGF em vantagem, 3 a 2. Ainda na primeira etapa, Henrique desperdiçou a cobrança de um pênalti.

Na etapa derradeira, o Garibaldi conseguiu empatar a partida com gol de Eduardo, após contra-ataque fulminante, marcando o seu terceiro gol na partida. Porém, após sofrer o gol de empate, o BGF passou a controlar as ações da partida, conseguindo criar boas oportunidades para arrematar a gol. A equipe de Bento Gonçalves voltou à frente do marcador com gol de Vitinho, em cobrança de tiro-livre. Logo depois, Marini ampliou para os donos da casa. O Garibaldi tentou reagir na partida, mas pouco ofereceu perigo ao gol defendido por Kassiel, terminando a partida com placar de 5 a 3 para o BGF.

O BGF volta à quadra na próxima segunda-feira, 16, quando enfrenta a equipe da ACBF, novamente em casa, no Ginásio Municipal de Esportes.

Fonte e foto: Ativa Assessoria