O Bento Gonçalves Futsal foi superado pela Assoeva pelo placar de 2 a 0, em confronto realizado na noite desta terça-feira, 26, em Bento Gonçalves, pela 8ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. Apesar da boa atuação dentro de quadra, o BGF não conseguiu levar a melhor dentro das quatro linhas.

No primeiro tempo, o confronto foi bastante disputado. A Assoeva teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para quebrar a forte marcação do BGF. Entretanto, a equipe de Venâncio Aires logo chegou ao seu primeiro gol aos 3 minutos de partida, com Caio abrindo o marcador do confronto, 1 a 0. A equipe bento-gonçalvense teve boas oportunidades de gols para empatar, porém não conseguiu balançar as redes. Na etapa final, o BGF seguiu pressionando os adversários em busca da igualdade no placar. Apesar da insistência e da pressão do ataque do BGF, as redes do visitante não balançaram. Faltando menos de um minuto, Éder fez o segundo da Assoeva, decretando a vitória para os visitantes.

A equipe de Vaner Flores vai em busca da reabilitação na competição estadual no próximo sábado, dia 30, quando enfrenta a equipe do Sobradinho fora de casa, em Sobradinho, em confronto direto na briga contra o rebaixamento. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Fonte e foto: Ativa Assessoria