O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou mais uma renovação de contrato para a formação do elenco para a temporada 2020. O pivô bento-gonçalvense Pedro Guilherme Pacheco, revelado pela base do clube, vai seguir no BGF neste ano para a disputa das competições estaduais.
O atleta surgiu em 2018 na categoria sub-17 do BGF. O pivô foi um dos destaques da categoria no campeonato estadual, sendo logo promovido à equipe principal pelo técnico Vaner Flores. No mesmo ano, Pacheco disputou a Liga Gaúcha de Futsal e, em 2019, fez parte do elenco que participou da Série Ouro e que conquistou o 3º lugar na Copa RS de Futsal.

Pacheco se junta ao pivô Marquinhos Pantera na briga pela titularidade na equipe. Com ele, o BGF já conta com nove atletas confirmados no elenco para a temporada 2020. Nos próximos dias, novos atletas deverão ser anunciados. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE, e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.