O Bento Gonçalves Futsal (BGF) vai encarar mais um desafio pela Copa RS de Futsal de 2019, que dará ao campeão vaga à Copa do Brasil de 2020. A equipe comandada por Vaner Flores enfrenta o São Paulo, de Rio Grande, na sexta-feira, 15, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, pelo jogo de ida das quartas de final da competição estadual.

Nas oitavas de final da Copa RS, o BGF fez valer a sua superioridade e derrotou o Ibira Futsal em ambos os confrontos. No jogo de ida, os bento-gonçalvenses venceram pelo placar de 5 a 1. Na partida de volta, em Ibiraiaras, com direito a gol do goleiro Dani, o BGF derrotou os donos da casa por 2 a 1, conquistando a classificação.

O São Paulo-RG fez o clássico da região sul contra a equipe do Paulista, de Pelotas, nas oitavas de final. No primeiro jogo, as equipes ficaram no empate em 2 a 2 na casa do Paulista. Já no jogo de volta, em Rio Grande, o São Paulo goleou o adversário pelo placar de 6 a 2, avançando de fase na competição.

Para o confronto diante da equipe de Rio Grande, o técnico Vaner Flores deverá contar com todo o elenco à disposição, com exceção de Jonatha, que ainda está se recuperando de lesão. Quem avançar para as semifinais vai enfrentar a Assoeva, de Venâncio Aires, atual campeã da Série Ouro, ou a Sercesa, de Carazinho. O ingresso para acompanhar a partida é de 1kg de alimento não perecível.

Fonte e foto: Ativa Assessoria