Sem nenhuma dúvida, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) tem no domingo, 8 de dezembro, às 11h30min, no Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza, o seu jogo do ano. Diante do forte time da Assoeva, atual campeão gaúcho da FGFS, a equipe de Bento pode garantir vaga para a final da Copa RS e manter vivo o sonho de disputar a Copa do Brasil, no ano que vem.

No jogo ida, em Venâncio Aires, as duas equipes fizeram um grande jogo e empataram em 1 a 1. Com isso, para o BGF avançar, basta uma vitória simples. Situação que também vale ao adversário.

Foto: Kevin Sganzerla / Divulgação

A favor do time de Bento estará a torcida, que tem acesso liberado ao ginásio e a quadra, que é menor e habitat desconhecido do adversário, acostumado com dimensões maiores, tendo em vista que atua na Liga Nacional.

Outro ponto positivo para o BGF é a confiança. Isso está explicado nos números da campanha, a qual não tem derrotas em cinco partidas disputadas. Além, é claro, do desempenho, um dos melhores da competição.

Para manter esse retrospecto favorável, a equipe entrará em quadra para o jogo contra a Assoeva somente sem Jonatha, que se recupera de lesão. Os demais atletas do elenco, estão disponíveis para serem utilizados pelo técnico Vaner Flores.

A mesma situação ocorre no outro lado, com o técnico Guilhermo Verfe, que poderá contar com a artilharia pesada, principalmente de Dill, autor do gol de empate na ida e do Tuiu, atleta que mais marcou gols pela equipe nesta atual temporada.