O Bento Gonçalves Futsal (BGF) volta a jogar dentro de casa neste sábado, 19, recebendo a ASIF de Ibirubá, às 20h, no Ginásio Sest Senat, em confronto válido pela 4ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. A equipe comandada por Vaner Flores entra em quadra em busca de sua primeira vitória na competição para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Na rodada passada, o BGF somou seu primeiro ponto na competição estadual, empatando fora de casa com o Parobé Futsal em 0 a 0. Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense deixou a zona do rebaixamento da Liga Gaúcha, ocupando a 10ª colocação. Agora, novamente atuando diante de seu torcedor, a equipe espera conquistar sua primeira vitória no campeonato visando se manter distante da zona de descenso e se aproximar da zona de classificação à próxima fase.

“Esse ponto que conquistamos fora de casa foi maravilhoso para nós. Nos dois primeiros jogos batemos na trave, a derrota por 2 a 1 fora de casa contra a SASE , o outro jogo em casa perdemos faltando 14 segundos, mas é continuar a batalha no dia a dia. Treinamos no tempo que tivemos para treinar para aproveitar o máximo e nos unir cada vez mais para conseguir o objetivo”, comentou Fernandinho.

Para o confronto deste sábado, Vaner Flores contará com a volta do pivô Tiago Bueno, artilheiro da equipe com dois gols marcados até então na competição. A equipe de Bento Gonçalves busca também quebrar um tabu de nunca ter vencido a ASIF desde que eles subiram à elite do futsal gaúcho. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Texto e foto: Ativa Assessoria