Clube segue dentro da zona do rebaixamento à Série Prata Gaúcha


Bento Gonçalves Futsal (BGF) e Associação Lajeado de Futsal (Alaf) jogam na noite sábado, 1º de setembro, pela 18ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. As equipes se distanciam em 10 pontos na classificação, mas a expectativa dos bento-gonçalvenses é aproveitar o mando de quadra e voltar a pontuar para seguir na luta contra o rebaixamento da elite do futsal do Rio Grande do Sul.

A equipe da Serra Gaúcha tem a missão de somar pontos na competição estadual. Isso não ocorre há cinco rodadas, quando venceu a Sase (Selbach), pela 12ª rodada da Liga Gaúcha. Por conta das derrotas em sequência, o time comandado por Vaner Flores mantém-se na vice-lanterna, com sete pontos conquistados.
O adversário da noite de sábado deve ser uma das equipes que terminarão seus compromissos pelo estadual ao fim da primeira fase. Isso porque a Alaf está em nona colocada, mas distante da oitava posição em pontos.

Desta forma, o BGF deve encarar esse confronto como possível de ser vencido, já que as rodadas passadas colocaram no caminho do clube apenas os líderes. A projeção da comissão técnica é positiva para o confronto. “É estar com a cabeça boa, estar com disposição e buscar os três pontos que nos recolocam em plenas condições de permanência. Sabemos que será um jogo difícil, mas buscaremos a todo o momento sermos competitivos e um jogo de excelência para somar pontos”, afirma Flores.

A vitória somada ao provável tropeço do time de Selbach diante do América, em Tapera, retomaria um cenário otimista para a agremiação de Bento Gonçalves. “Nos consideramos muito vivos ainda […]. Neste final de semana estamos respirando o clube de Lajeado e vamos tentar concentrar forças em cima disso”, enfatizou o comandante Vaner Flores.

Bento Gonçalves Futsal e Associação Lajeado de Futsal jogam às 20h no Ginásio do Sest Senat, na Capital Nacional do Vinho. O jogo é válido pela 18ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. Ao fim da partida, restarão apenas mais 12 pontos a serem disputados em quatro datas pelas equipes.