O Bento Gonçalves Futsal finalizou o primeiro turno da Liga Gaúcha com um revés fora de casa para o Guarany, pelo placar de 3 a 1, em confronto realizado na noite deste sábado, dia 14, em Espumoso, válido pela 11ª rodada da competição. Apesar do bom primeiro tempo da equipe de Vaner Flores, na etapa final os adversários se sobressaíram dentro de quadra e conquistaram a vitória.

O BGF realizou uma grande atuação no primeiro tempo de jogo, sendo sólido defensivamente e aproveitando os contra-ataques para finalizar a gol. A equipe de Bento Gonçalves saiu na frente do placar com gol de Lucão. Entretanto, a reação dos donos da casa veio logo depois com gol de empate de Vitão, em finalização no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Dani. Na etapa final, o BGF continuou desempenhando uma boa atuação defensiva, porém o Guarany pressionou e conseguiu virar novamente com gol de Vitão. A equipe da casa ampliou com Guerra, decretando a vitória pelo placar de 3 a 1 para o Guarany.

Na próxima rodada, o BGF terá um confronto decisivo para permanecer na briga contra o descenso. A equipe de Vaner Flores enfrenta em seus domínios a equipe da SASE, de Selbach, em confronto direto contra o rebaixamento. A partida será realizada no próximo sábado, 21, às 20h, no Ginásio Sest Senat. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Fernando Azevedo/Rádio Planetário