Com autoridade dentro de quadra, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou uma vitória maiúscula fora de casa pela Série Ouro de 2019. A equipe comandada por Vaner Flores somou o seu sétimo jogo consecutivo sem derrota na competição estadual ao derrotar o Parobé pelo placar de 7 a 2, em confronto realizado na noite de sábado, 20, em Parobé. Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense segue na cola dos primeiros colocados do grupo.

A partida começou frenética para os donos da casa. Em menos de 1 minuto, o Parobé já havia arrematado em gol em três ocasiões. A pressão no início do confronto resultou em gol para os donos da casa, com Tiago Bueno, 1 a 0. O BGF reagiu na partida e conseguiu equilibrar as ações do jogo, oferecendo perigo ao gol adversário. Após algumas tentativas, Kevin aproveitou a falha defensiva da equipe da casa para empatar o jogo, 1 a 1.

O BGF se manteve no ataque após o empate e, em cobrança de falta ensaiada, Bruno Reis, finalizando no canto direito de Alemão, virou o placar. O BGF teve um tiro-livre a seu favor, o qual foi desperdiçado por Kevin. No entanto, nos segundos finais da etapa inicial, Mamute, após bela assistência de Dani, chutou de primeira para ampliar a vantagem na etapa inicial, 3 a 1.

No segundo tempo, o Parobé diminuiu com gol de Tiago Bueno. Entretanto, pouco depois, Kevin, em mais uma jogada ensaiada em cobrança de falta, anotou o quarto para os visitantes aos 10 minutos. Logo após, novamente em cobrança de falta, Mamute acertou o arremate e balançou as redes para marcar o quinto, 5 a 2. O Parobé tentou reagir com a utilização do goleiro-linha, porém, após inúmeras falhas, o BGF aproveitou e ampliou com Kevin, anotando o seu hat-trick na partida, e Bruno Reis, decretando a vitória por 7 a 2.

O BGF ocupa a 4ª colocação do grupo com 21 pontos conquistados em 11 jogos. Com a vitória sobre o Parobé, a equipe bento-gonçalvense manteve a sequência de jogos sem perder na competição, totalizando sete jogos consecutivos sem derrotas na Série Ouro.

Na próxima rodada, o BGF recebe a forte equipe do Rabelo, de Alvorada, no sábado, 27, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves.

Fonte e foto: Ativa Assessoria