Equipe comandada pelo técnico Vaner Flores inicia disputa do torneio regional diante do Atlético Vacaria Futsal

Após cerca de 40 dias de pré-temporada, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) entra em quadra no sábado, 22, às 18h, para enfrentar o Atlético Vacaria Futsal (AVF), em Vacaria, em sua estreia na Taça Farroupilha – Região Serra. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores almeja iniciar a competição com um resultado positivo visando buscar a classificação à semifinal do torneio.

O campeonato regional, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal, conta com seis equipes participantes. O BGF está no grupo B, ao lado da AVF, de Vacaria, e da equipe sub-20 da ACBF, de Carlos Barbosa. Compõem o grupo A o Lagoa Futsal, de Lagoa Vermelha, a ASF, de Serafina Corrêa, e a AMF, de Marau. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais do torneio.

O técnico do BGF, Vaner Flores, ponderou a importância da longa pré-temporada que o clube teve para se preparar para as competições estaduais desta temporada: “Tivemos dentro do BGF esse ano uma coisa inédita que foram os 40 dias de trabalho, nos quais tivemos a possibilidade de conhecer os atletas novos, e dos atletas fortalecerem o trabalho que ofereço a eles, e essa Taça Farroupilha vem num ótimo momento. Nos outros anos jogávamos amistosos, que é de grande valia, e agora, após 40 dias, nós já vamos começar a competir”, explica.

Flores salienta ainda que a equipe bento-gonçalvense vai entrar na competição em busca do título, o qual, se conquistado, será o segundo da história do clube. “Vamos disputar a Taça Farroupilha e vamos entrar para sair campeões, não pode ser diferente. E também tudo aquilo que fizermos agora será um legado para o dia 3 de julho, nossa estreia na Série Ouro. Vamos chegar sábado fortes para fazer uma estreia e jogar para dentro de quadra o trabalho que ofertamos a eles”, destaca.

Taça Farroupilha – Região Serra

Chave A: Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), ASF (Serafina Corrêa) e AMF (Marau)
Chave B: BGF, AVF (Vacaria) e ACBF sub-20 (Carlos Barbosa)

1ª rodada – 22/05
Lagoa Futsal x AMF
AVF x BGF

Fonte e foto: Ativa Assessoria