Em Bento Gonçalves, mandante precisa voltar às vitórias para sonhar com permanência na elite


Bento Gonçalves Futsal (BGF) e Associação Parobeense de Futsal — o Parobé Futsal — entram em quadra na noite de hoje, 4 de agosto, por mais uma rodada da Liga Gaúcha. Com projeções distintas, equipes voltam a se enfrentar após empate sem gols em confronto realizado pela 3ª rodada do torneio estadual.

Atualmente na vice-lanterna da Liga Gaúcha, o time de Bento Gonçalves pode diminuir a atual diferença de pontos que tem com relação à Sase (Selbach), o principal adversário contra o rebaixamento. A equipe já entrou em quadra por esta 14ª semana de jogos e saiu derrotada pela líder ACBF.

Portanto, mantém-se até o apito inicial da partida de hoje os quatro pontos entre BGF (7) e Sase (11). Em caso de vitória, os bento-gonçalvenses estarão apenas um ponto atrás da zona do rebaixamento, permitindo-se sonhar com a permanência na elite do futsal do Rio Grande do Sul. O empate não seria o cenário ideal, porém permitiria que em apenas uma rodada futura o BGF também se igualasse ao time de Selbach com a combinação de resultados.

O adversário desta noite briga pela classificação à próxima fase da Liga Gaúcha. O Parobé está em sexto lugar com 22 pontos e ainda projeta classificação entre os quatro primeiros colocados, o que garantiria decidir em casa nas quartas de final da competição. Desta forma, a equipe deve chegar à Serra Gaúcha com intenção de pontuar. BGF e Parobé Futsal jogam no ginásio do Sest Senat às 20h. O jogo é válido pela 14ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal.

Para celebrar

O técnico responsável por tentar garantir permanência do BGF na elite em anos de dificuldades é o mesmo que já conseguira campanhas históricas de terceiro lugar na Série Ouro. Isso porque Vaner Flores completou na quinta-feira, 2 de agosto, oito anos no comando do time bento-gonçalvense. Flores comemora a marca que o coloca na história do clube. “Eu me propus a isso mesmo, de vir para cá e criar uma identidade no clube. Fizemos e viemos fazendo bons trabalhos dentro da nossa limitação e dentro da nossa realidade”, analisou em comunicado oficial.


Foto: Ariane Tadday, Divulgação