Equipe bento-gonçalvense foi eliminada na semifinal contra a forte equipe do Passo Fundo, terminando a competição entre as quatro melhores equipes do campeonato estadual.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) encerrou a sua participação na Série Ouro de 2020 na quinta-feira, 26, em derrota para o Passo Fundo por 5 a 1 pelo jogo de volta da semifinal, em Passo Fundo. Com a eliminação, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores finalizou a competição estadual em 4º lugar, voltando a figurar entre as quatro melhores equipes do campeonato após oito anos.

No jogo de ida, o BGF foi superado pelo Passo Fundo pelo placar de 3 a 0. Na segunda partida da decisão, a equipe bento-gonçalvense necessitava exclusivamente de um resultado positivo para forçar a prorrogação. No entanto, o time de Passo Fundo novamente foi superior dentro de quadra e fez valer o fator casa para carimbar a sua classificação.

Na etapa inicial, Farinha, Douglas Beiço e Matheus construíram uma vantagem de 3 a 0 no placar. Na etapa derradeira, Farinha ampliou para os donos da casa. Kevin, de falta, diminuiu para o BGF, mas Douglas Beiço, em tiro-livre, fez o quinto e deu números finais ao jogo, 5 a 1 para o Passo Fundo.

O BGF finalizou a sua participação na competição estadual com duas vitórias, um empate e três derrotas. A equipe de Bento Gonçalves conta com o ala Kevin momentaneamente na vice-artilharia do campeonato com 10 gols anotados. A final da Série Ouro será decidida entre Passo Fundo e Assoeva, de Venâncio Aires, que eliminou o Guarani, de Frederico Westphalen, na semifinal.

O elenco do BGF se reapresenta na próxima segunda-feira (30), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, visando a disputa na Copa RS de Futsal de 2020. O torneio terá os últimos detalhes definidos em reunião entre as 12 equipes participantes nesta sexta-feira (27).

Fonte e fotos: Kévin Sganzerla