O próximo adversário conseguiu arrancar a 4ª posição do time bento-gonçalvense, que ficou com o 5º lugar do grupo. Por conta disso, a decisão será fora de casa

A última rodada classificatória da Série Ouro de Futsal 2022 aconteceu no sábado, 17, e com isso, foram definidos os confrontos das quartas de final. O Bento Gonçalves Futsal (BGF), atual campeão da competição, ficou em 5º lugar, após ser superado em pontos pelo Barcelona/Macleres, que será o próximo adversário da equipe. O primeiro jogo pela vaga à semifinal acontece na Capital do Vinho, enquanto a decisão ocorrerá em Júlio de Castilhos.

A disputa pela próxima vaga

Dias antes da rodada de sábado, o BGF estava melhor posicionado, em 4º lugar, com 15 pontos, mas foi ultrapassado por apenas um ponto de diferença. Esse resultado prejudica a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores, que precisará lidar com um bom adversário fora de seus domínios para o derradeiro resultado das quartas. Apesar disso, o confronto entre os dois clubes na fase anterior alimenta a possibilidade de um placar favorável ao BGF.

Nas classificatórias, durante a 6ª rodada, o Barcelona/Macleres veio a Bento Gonçalves enfrentar os donos da casa. Naquele confronto, o BGF goleou o time de Júlio de Castilhos, por 5 a 1, com gols de Kevin, que marcou duas vezes, Alex, Bruno Reis e Nicolas. Esse embate no qual saiu vitorioso na primeira fase do campeonato, alimenta a expectativa de que o clube consiga a vaga à semifinal com um resultado positivo em seus domínios e um bom controle de quadra no jogo de volta.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) confirmou as datas e horários para as quartas de final. O jogo de ida ocorrerá dia 8 de outubro, às 19h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Já a volta está prevista para o dia 15 de outubro, na casa do Barcelona/Macleres.

Aproveitamento de 55,6%

Segundo a assessoria do BGF, a equipe passa por um momento diferente do último ano, em que foi campeã da Série Ouro e da Copa RS. Atualmente, o time precisa lidar com um investimento relativamente menor e um período reduzido de treinamentos. Por conta disso, o técnico elogiou os atletas e ficou satisfeito com o aproveitamento da fase classificatória, de 55,6%.

Ao longo de nove jogos, o clube de Bento conseguiu vencer quatro e empatar três, perdendo apenas duas vezes. Jogando em casa, a equipe conseguiu manter uma marca importante para a carreira, a invencibilidade, que já dura mais de dois anos. “A campanha é sublime. Meus atletas estão de parabéns pela entrega. Não sabíamos de que maneira o grupo iria responder, até porque não consigo dar uma treinabilidade como no ano passado, que nos levou a conquista de títulos. Porém, nos preparamos da melhor forma possível dentro daquilo que temos e fomos felizes, principalmente dentro do nosso ginásio, com nossa invencibilidade sendo jogada à prova, até porque todo mundo vem muito forte contra o atual campeão da Série Ouro, e soubemos, dentro disso, fazer uma excelente campanha”, analisa Flores.