Com um resultado pouco favorável em Bento Gonçalves, a equipe precisará arrancar uma vitória do UFSM na casa do adversário, caso queira seguir para a grande final

A três jogos do título, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) se aproxima do bicampeonato da Série Ouro. Com a taça da edição de 2021 no armário, a equipe mira no segundo ano consecutivo de conquista estadual. Para isso, o clube comandado pelo técnico Vaner Flores precisará passar pelo elenco de melhor campanha deste ano, o UFSM, de Santa Maria. No primeiro confronto, o time da Capital do Vinho acabou empatando, em 2 a 2, e agora só a vitória interessa para seguir adiante.

Primeiro jogo da semifinal

BGF e UFSM entraram em quadra no domingo, 6, às 17h30min, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Há mais de dois anos invicto em casa, o clube de Bento iniciou o duelo com boas expectativas de vencer, apesar do grande desafio pela frente. A primeira etapa foi o reflexo da qualidade das equipes, que protagonizaram um jogo digno de uma semifinal. Apesar dos perigos constantes, ninguém marcou.

Na volta do intervalo a pressão foi grande para o visitante, que viu um BGF em pleno crescimento em quadra. Em duas tentativas, Pedrinho quase inaugurou o placar, mas o goleiro do UFSM defendeu. Mais uma vez, aos seis minutos, o artilheiro do clube, com 12 gols, tentou e chutou firme para fazer 1 a 0.

A empolgação dos atletas e da torcida, porém, não durou muito. O time de Santa Maria trouxe muita qualidade nos lances seguintes e conseguiu igualar o placar, aos 13 minutos, e virar para 2 a 1 em uma rápida sequência. Até esse momento da partida, o BGF via sua invencibilidade se esvair diante do adversário.

Mesmo com o choque de dois gols rápidos, os atletas a comando de Flores seguiram implacáveis em sua busca de manter os resultados positivos em casa. Aos 19 minutos, Pedrinho surgiu para marcar mais um e deixar tudo igual, novamente. O BGF adotou a tática de goleiro linha no fim da segunda etapa, mas não conseguiu a vitória.

Vencer ou vencer

Na próxima sexta-feira, 11, ocorre o jogo de volta pela semifinal, em Santa Maria. Para o BGF apenas a vitória interessa, já que um empate já seria suficiente para o time de Bento ficar de fora da competição estadual. O UFSM tem a vantagem em caso de empates em dois jogos, por conta de sua campanha na Série Ouro.

Fotos: Divulgação