O Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue invicto em seus domínios na Série Ouro de 2019. Apesar de sair com dois gols de desvantagem no primeiro tempo, a equipe comandada por Vaner Flores buscou o empate em 2 a 2 contra a SER Alvorada, em confronto realizado na noite deste sábado, 6 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes, válido pela 11ª rodada da competição.

Na etapa inicial, as equipes realizaram um embate bastante equilibrado dentro de quadra, A primeira oportunidade de gol surgiu nos pés de Bruno Reis, que finalizou muito próximo do gol adversário, quase abrindo o placar. A Ser Alvorada respondeu pouco depois, em finalização defendida por Dani.

Aos 8 minutos de jogo, a SER Alvorada abriu o placar da partida com gol de Jean. A equipe visitante aproveitou o bom momento na partida e ampliou a vantagem com gol de Tauan, finalizando no canto alto esquerdo do goleiro Dani, 2 a 0. Com o prejuízo no placar, o BGF se jogou para cima e passou a ter maior volume de jogo, criando boas chances de gol. Dentre as oportunidades, faltando um minuto para o término do primeiro tempo, em cruzamento para a pequena área, Mamute desviou, mas a trave impediu o gol do BGF.

Na etapa derradeira, o BGF pressionou os visitantes do primeiro ao último minuto, empurrando a equipe de Alvorada para trás e passando a controlar as ações do jogo. Após boas oportunidades de gol, os donos da casa diminuíram a vantagem com gol de Bruno Reis, em finalização de média distância no canto do goleiro.

Após o gol, o confronto ficou ainda mais disputado dentro de quadra. Faltando cinco minutos para o término do jogo, a SER Alvorada fez a sexta falta, resultando em tiro-livre a favor do BGF. Viana cobrou no ângulo e igualou o placar. A equipe de Vaner Flores tentou buscar a virada utilizando goleiro-linha, mas o placar ficou inalterado, terminando em 2 a 2.

Com o resultado, o BGF se manteve na 4ª colocação, chegando aos 17 pontos, cinco a menos que o líder Parobé, porém possuindo um jogo a menos que as demais equipes. Na próxima rodada, a equipe de Bento enfrenta o Real Street, no sábado, 13, em Não-Me-Toque.

Fonte e foto: Ativa Assessoria