O Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi derrotado pela ALAF, de Lajeado, em casa, pelo placar de 4 a 2, no sábado, 1º de setembro, no Ginásio Sest Senat, em Bento Gonçalves, em mais um jogo marcado por polêmica da arbitragem. Com a derrota, a equipe de Vaner Flores segue na penúltima colocação.

Na primeira etapa de jogo, a ALAF controlou a posse de bola, mas o BGF chegava com perigo em jogadas de velocidade. Em uma das grandes chances para os bento-gonçalvenses, Gé ficou de frente para o gol, mas finalizou em cima do goleiro adversário. A ALAF abriu o placar aos 13 minutos com Marcelo Giba. Pouco depois, em boa jogada individual, Bruno Nunes ampliou para os visitantes, 2 a 0.

Na etapa derradeira, o BGF equilibrou as ações da partida, pressionando o adversário em busca de diminuir o placar e seguir vivo na partida. Apesar das inúmeras tentativas, utilizando o goleiro-linha, o BGF esbarrava na boa defesa adversária e nas boas intervenções do goleiro da ALAF. Durante o bom momento dos donos da casa em quadra, a ALAF chegou ao ataque e, após a bola bater na mão do atleta da equipe de Lajeado, a arbitragem deixou o lance seguir, ocasionando no terceiro gol dos visitantes. O BGF respondeu aos 16 minutos com gol de Kevin, em cobrança de tiro direto, entretanto, logo depois, Hill, de cabeça, fez o quarto. O BGF conseguiu diminuir nos minutos finais com Paulo Renato, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Com o resultado negativo, a equipe comandada por Vaner Flores segue na penúltima colocação da liga Gaúcha, com cinco pontos de diferença para a SASE, última equipe fora da zona de descenso. Na próxima rodada, o BGF visita a equipe da Assoeva, na quarta-feira, 5 de setembro, às 20h, em Venâncio Aires, pela 19ª rodada da competição estadual. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Fonte e foto: Ativa Assessoria