Equipe comandada pelo técnico Vaner Flores perdeu somente uma partida na competição

Neste último sábado, 20 de novembro, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) enfrentou o Paulista, de Pelotas, e venceu no tempo normal de jogo, levando a decisão para a prorrogação e garantindo mais gols para firmar a conquista do título. Durante o campeonato, o BGF perdeu somente uma partida, que foi justamente o jogo de ida pela final. Por conta disso, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores precisava de uma vitória no tempo normal, para levar o jogo adiante.

Ao longo do confronto, que ocorreu no Ginásio Municipal Darcy Pozza, o clube da Capital do Vinho conseguiu se manter na frente do placar o tempo inteiro, não deixando espaço para o Paulista dominar a quadra. Ao fim dos dois tempos, o placar terminou em 4 a 3 para o BGF, o que garantiu a ida da decisão para os períodos de cinco minutos de prorrogação.

Foi nesse momento que o time da Serra brilhou e conseguiu, em um minuto, marcar três gols na sequência. Algo que levantou a torcida do BGF que estava em peso no ginásio e vibrou aos gritos de “É campeão!”. Antes de acabar o tempo extra, os jogadores ainda marcaram mais dois para garantir o levantamento da taça ao final da noite.

Essa foi a primeira conquista do troféu da Série Ouro de Futsal pelo clube de Bento e por conta disso garantiram passaporte para a disputa inédita na Taça Brasil de Futsal. Agora, o BGF está em uma final de outra competição, a da Copa RS, onde terá o primeiro confronto no sábado, dia 27, em Tupanciterã, contra o Figueira.