Bento Gonçalves será sede da segunda e derradeira rodada da competição.

Em reunião virtual, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu as datas e os locais dos confrontos da primeira fase do Campeonato Estadual Sub-17 de 2020. O Bento Gonçalves Futsal (BGF), que não disputa a competição desde 2018, vai retornar ao certame neste ano em busca do título inédito.

As seis equipes participantes foram divididas em dois grupos de três times. As duas primeiras colocadas de cada chave avançam à semifinal. O grupo da equipe bento-gonçalvense é composto pela Associação Toque de Letra Futsal (ATLF), de Gramado, e o Craquinho, de Camaquã. A rodada de abertura está prevista para ocorrer no dia 24 de outubro, na cidade de Gramado. A segunda e derradeira rodada da fase classificatória será realizada no dia 31 de outubro, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves.

O grupo de atletas completou, nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, duas semanas de treinamentos. A equipe sub-17 do BGF é comandada pelo técnico Bruno Reis e pelo preparador físico Pedro Razia.

Na última experiência do BGF no campeonato, a equipe chegou até a fase de quartas de final. Do grupo de 2018 da equipe sub-17, quatro atletas integram o elenco principal do BGF, comandado por Vaner Flores, na disputa da Série Ouro de 2020.

Fonte e foto: Ativa Assessoria