Equipe bento-gonçalvense estará no grupo B da competição estadual, a qual está prevista para iniciar no dia 27 de setembro. Todas as rodadas serão sediadas.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu a nova data de início e os participantes da Série Ouro de Futsal de 2020. A competição estadual tem o pontapé inicial previsto para o dia 27 de setembro, e contará com 10 clubes na disputa pelo título. O Bento Gonçalves Futsal (BGF) está no grupo B do campeonato.

As 10 equipes foram divididas em dois grupos de cinco agremiações, as quais vão se enfrentar dentro de suas respectivas chaves em turno único e em rodadas sediadas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal da Série Ouro.

O BGF estará no grupo B, ao lado da Assoeva, de Venâncio Aires, União Independente, de Santa Maria, Itaqui, e Guarani, de Frederico Westphalen. O grupo A, por sua vez, será composto por Brasil de Pelotas, Passo Fundo, Sobradinho, SER Canoense, de Canoas, e Marau.

A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores já completa três semanas de treinamentos coletivos no Ginásio Municipal de Esportes com vistas para o retorno da Série Ouro. Há a possibilidade do município de Bento Gonçalves sediar a primeira rodada da competição estadual. O BGF vai estrear diante da equipe do União Independente.

Fonte e foto: Ativa Assessoria