O Bento Gonçalves Futsal (BGF) superou mais uma vez o Ibira Futsal, desta vez pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa RS, realizado na noite de sábado, 9 de novembro, em Ibiraiaras, avançando às quartas de final da competição. Repetindo a boa atuação do primeiro jogo, a equipe comandada por Vaner Flores derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Na próxima fase, o BGF enfrenta o São Paulo de Rio Grande.

No primeiro confronto das oitavas de final, o BGF superou a equipe de Ibiraiaras pelo placar de 5 a 1. Com a vantagem, os bento-gonçalvenses necessitavam somente de um empate para avançar de fase e seguir na briga pelo título e pela vaga à Copa do Brasil de 2020.

O jogo

Na primeira metade do primeiro tempo, o Ibira Futsal pressionou o BGF em busca do gol, criando boas oportunidades para abrir o placar. Grande parte das chances de gol do adversário parou nas boas intervenções do goleiro Dani, que se destacou na partida pelas suas belas defesas. Aos poucos, o BGF foi equilibrando as ações do jogo e também ofereceu perigo ao gol adversário.

As melhores oportunidades surgiram através das finalizações de Marquinhos, obrigando o goleiro da equipe da casa a fazer grandes defesas, e de Viana, que finalizou na trave. O Ibira Futsal teve a sua melhor chance em um tiro-livre, que foi defendido por Dani. Nos minutos finais, foi a vez da equipe da casa carimbar a bola no poste, quase marcando o primeiro da partida.

Na etapa derradeira, o BGF voltou melhor dentro de quadra. Além da forte marcação, a equipe visitante mostrou maior ímpeto para atacar os donos da casa. Em uma das oportunidades, em chute forte de longa distância, o goleiro Dani acertou o canto e anotou o primeiro gol da partida, 1 a 0 para o BGF. A equipe de Bento Gonçalves teve a chance de ampliar novamente Dani, Bruno Reis e Gabizinho, porém o travessão e o goleiro Ismael impediram as redes balançarem.

Restando menos de quatro minutos, o Ibira Futsal empatou a partida. Com o goleiro-linha em quadra, os donos da casa anotaram o gol de empate com Fabinho, deixando o jogo em aberto nos minutos finais. Apesar da pressão, a marcação do BGF não deixava espaços. Com 30 segundos para o término do jogo, o Ibira Futsal errou no ataque e Gui Fonseca aproveitou o gol vazio para anotar o segundo do BGF e decretar a vitória por 2 a 1.

Nas quartas de final, o BGF encara o São Paulo de Rio Grande, que eliminou o Paulista, de Pelotas, valendo vaga à semifinal da Copa RS. O primeiro confronto ocorre em Bento Gonçalves, na próxima sexta-feira, 15, no Ginásio Municipal de Esportes. O jogo de volta será realizado em Rio Grande.

Fonte e foto: Ativa Assessoria