O Bento Gonçalves Futsal (BGF) realizou na noite de segunda-feira, dia 1º de abril, a apresentação oficial do elenco para a disputa da Série Ouro de 2019. Ao todo, 17 atletas se apresentaram para o início dos trabalhos dentro de quadra visando a competição estadual.

A equipe bento-gonçalvense será novamente comandada pelo técnico Vaner Flores. Além dele, o auxiliar técnico Bernardo Marini e o mordomo Denner Costa permanecem no clube para a temporada 2019. Dentre as novidades, o BGF terá como preparador físico o profissional Cláudio Vieira, mais conhecido como Claudião, o qual esteve atuando nos últimos anos na equipe principal e na base do Bento Vôlei. Como preparador de goleiros, a comissão técnica vai contar com Cléber Biscaro para desempenhar a função.

Dentro de quadra, o único que ainda não havia sido anunciado pelo clube é o ala Pedro Razia, de 18 anos, natural de Bento Gonçalves e que estava atuando na ACBF.

Confira o elenco do BGF para a temporada 2019:

Goleiros: Dani, Pliscki e Kassiel;

Fixos: Paulo Renato, Igor e César;

Alas: Viana, Kévin, Henrique, Vitinho, Bruno Reis, Gabizinho, Pedro e Jonatha;

Pivôs: Mamute, Pacheco e Gabriel.

O técnico e ídolo do BGF, Vaner Flores, ressaltou que o clube agora vive outro momento, e que com as condições impostas neste ano pela direção a equipe tem uma grande probabilidade de alcançar os seus objetivos. “Tenho que ressaltar uma nova era. Agora com a apresentação ficamos muito felizes pelas condições que vamos ter para trabalhar e sabemos que trabalhando temos grande possibilidade de atingir nossos objetivos como nos anos anteriores”, ressalta Vaner Flores.

Nas primeira duas semanas de trabalho, os treinamentos serão focados na preparação física dos atletas para posteriormente iniciar os trabalhos técnicos e táticos dentro de quadra. Segundo o técnico, é previsto a realização de alguns amistosos antes do início da competição.

Na apresentação, além do presidente do BGF Alcindo Somensi, se fizeram presentes o Secretário de Esportes Eduardo Virissimo, que representou o poder público, e o vereador Marcos Barbosa, que representou a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.

O BGF estreia na competição estadual da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) no dia 4 de maio fora de casa contra a SER Alvorada Em seus domínios, o BGF enfrenta a equipe do Real Street de Não Me Toque no dia 11 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes.

Fonte e foto: Ativa Assessoria