A noite de sábado, 27, foi especial para o Bento Gonçalves Futsal (BGF) na Série Ouro. Jogando em casa, a equipe não deu nenhuma chance ao golear por 10 a 1 o Rabelo, de Alvorada.  O resultado colocou o time da Capital do Vinho na 3ª colocação da chave B, além de manter a invencibilidade em casa e que não competição chega a oito partidas.

O BGF fez um primeiro tempo de almanaque, sendo avassalador do primeiro ao último minuto. Mamute e Kevin abriram vantagem. Logo depois, Bruno Reis marcou duas vezes seguidas e ampliou a diferença para o até então, vice-líder, para 4 a 0.

Aos 12 minutos, uma grande jogada coletiva começada na defesa de Dani, que passou pelos pés de Paulo Renato e terminou na finalização certeira de Jonatha. Ainda deu tempo para as redes do Rabelo serem balançadas mais duas vezes, primeiro com o garoto Gabizinho e logo depois, com Pacheco: 7 a 0.

Mesmo com uma ampla vantagem, o BGF não parou de buscar mais gols e desperdiçou algumas boas oportunidades. Quem aproveitou sua chance, foi o Rabelo, que acabou descontando com Pablo, 7 a 1. A chama de ânimo para os visitantes chegou a ficar maior, quando a equipe teve um pênalti a seu favor. Porém, Dani mostrou sua qualidade e defendeu a cobrança.

O BGF aproveitou o abatimento pelo placar elástico e a perda do pênalti dos adversários e voltou a criar oportunidades. Gabizinho marcou o segundo dele no jogo e ampliou para 8 a 1. Henrique saiu do banco de reservas e aproveitou sua chance para deixar sua marca. E por fim, Mamute, também fez o segundo dele e fechou o placar para o BGF em 10 a 1.

A equipe de Bento chegou aos 24 pontos, a mesma do próprio Rabelo, que leva vantagem no saldo de gols. Ao mesmo tempo, deixou para trás a APF, de Parobé, agora com 22 pontos. E a distância para o líder, Ser Alvorada ficou em quatro pontos.

Foto: Ativa Assessoria