Em sua última rodada classificatória da Série Ouro 2022, a equipe de Bento Gonçalves conseguiu arrancar um empate contra o AVGF, fora de casa

No sábado, 10, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) empatou em 4 a 4 com o AVGF, em Caxias do Sul, pela última rodada classificatória da Série Ouro de 2022. A competição estadual de futsal está chegando no momento derradeiro, pois apenas quatro equipes necessitam realizar os últimos jogos atrasados para definir todos os oito que irão às quartas de final. O time da Capital do Vinho já está matematicamente classificado e agora espera o próximo sábado, 17, para conhecer seu adversário da primeira rodada eliminatória.

Ponto difícil

Os clubes de Bento e Caxias protagonizaram um embate disputado em quadra. Mesmo jogando fora de seus domínios, o BGF conseguiu mostrar superioridade em alguns momentos, principalmente nas recuperações enquanto estava atrás no placar.

O AVGF saiu na frente e dominou o primeiro tempo, fazendo logo dois gols, que indicavam uma vitória, caso segurasse o resultado na segunda etapa. Entretanto, na volta do intervalo, o time da Capital do Vinho não se encolheu e com Dani atuando de goleiro-linha conseguiu buscar uma ofensiva mais tática, com dois gols de Kevin, empatando tudo.

Foto: Divulgação

O “tudo igual” em quadra não durou muito tempo e, quase na sequência, a equipe de Caxias voltou a dominar, marcando outros dois pontos para o placar, fazendo 4 a 2. Utilizando da mesma estratégia de goleiro-linha, o BGF conseguiu diminuir com gol de Alex. Nos segundos finais, Kevin novamente igualou tudo, marcando seu hat-trick e assegurando o ponto na tabela.

Campanha e próxima fase

Atualmente, o Bento Gonçalves Futsal está na 4ª colocação, com 15 pontos. Ao longo dessa primeira fase da Série Ouro, a equipe, que é comandada pelo técnico Vaner Flores, conseguiu quatro vitórias, três empates e duas derrotas, acumulando 55% de aproveitamento. Segundo informações da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), o clube conseguiu marcar 28 gols, mas sofreu 23, ficando com um saldo de cinco. Nenhum dos atletas do elenco está próximo de disputar a artilharia do campeonato, até agora.

Depois dos jogos atrasados de sábado, o BGF conhecerá o seu próximo adversário, que pode ser tanto o Barcelona/Macleres, de Júlio de Castilhos, ou o São José, de Cachoeira do Sul. Ambos ainda jogarão para definir quem ficará ao lado do time de Bento, em uma das vagas às quartas de final. Os confrontos após essa definição ainda não possuem data e horário marcados.

Se a equipe de Bento seguir na 4ª colocação, o jogo de volta será disputado em casa, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Caso o Barcelona/Macleres vença, ele assume a posição do BGF e o jogo de volta passa a ser no adversário. O São José, se quiser a vaga, precisa vencer e superar o 5ª colocado em saldo de gols.