Equipe de Bento Gonçalves almeja fazer o dever de casa para voltar a vencer na competição estadual

Em busca de permanecer na cola do líder, o BGF/AAPF almeja fazer o dever de casa diante do Barcelona, de Júlio de Castilhos, hoje, 29, às 19h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, visando conquistar a sexta vitória na Série Ouro. Após sofrer a primeira derrota no campeonato na última rodada, o time comandado por Vaner Flores espera voltar a vencer para seguir com 100% de aproveitamento atuando em seus domínios.

O confronto vai reunir o segundo melhor ataque e a segunda pior defesa do campeonato.
O BGF/AAPF ocupa a vice-liderança com 15 pontos conquistados, anotando 29 gols em seis partidas, possuindo uma média de quase cinco gols por jogo. No último confronto, o time de Bento Gonçalves sofreu o seu primeiro revés, sendo superado pela Associação Brasil Futsal (ABF) por 4 a 2, em São Lourenço do Sul.

O Barcelona, por sua vez, tem a segunda pior defesa, com 27 gols sofridos em sete partidas disputadas, um jogo a mais que a equipe bento-gonçalvense. O time de Júlio de Castilhos está na 9ª colocação do campeonato, com sete pontos conquistados e também vem de derrota fora de casa, sofrendo um revés diante do Figueira por 4 a 3, no início do mês.

Para a partida, Vaner Flores poderá contar com todo o elenco à disposição. O ala Micael Bongiorno, um dos reforços do clube na temporada, foi regularizado e estreou na partida contra o ABF. O jogador fará sua primeira partida diante do torcedor do BGF/AAPF desde o seu retorno ao time bento-gonçalvense.
O técnico Vaner Flores destaca. “É mais um jogo muito importante pensado na nossa caminhada, que é fazer os pontos dentro de casa, ao lado de nosso torcedor. Fizemos um bom jogo fora de casa, mas não conseguimos um resultado, que também faz parte do campeonato. Agora é focar, fizemos uma semana boa de treinamento. E saber que do lado da nossa torcida somos mais fortes. Respeitar o time de Júlio de Castilho, buscar o resultado e fazer por merecer que é muito importante para a continuidade na parte de cima da tabela”, finaliza.

Foto: Kévin Sganzerla