Placar final foi de 3 a 0 para os visitantes no último sábado, 20

O BGF/AAPF começou com o pé direito a Série Ouro, de futsal. A equipe venceu o Yeesco Sercesa, em Carazinho, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Gian Volpato, duas vezes, e Alex Rosatti.

Jogos de estreia são sempre mais tensos e têm um algo a mais, Sendo que é a primeira aparição do time. Ansiedade, nervosismo, suor nas mãos são componentes que fazem a diferença nesta hora. Mas, os jogadores da BGF/AAPF souberam se superar. A partida foi controlada desde os primeiros minutos. Já no primeiro tempo, o placar estava 3 a 0, comprovando que os atletas são experientes e sabem suportar a pressão de uma abertura de competição.

O segundo período foi tranquilo e o time, da Serra Gaúcha, conseguiu manter-se concentrado controlando a posse de bola e o placar. A equipe mandante, até tentou impor um ritmo mais acelerado na partida, mas sem sucesso, pois não conseguiu efetuar em gols a chances criadas.

O treinador Vaner Flores, faz uma avaliação da estreia. “Na ausência de alguns jogadores como o Kevin, Pedro e Micael, que não conseguiram jogar, nós tivemos que apressar algumas coisas dos meninos. Então, fomos para esse jogo bem tranquilos, para fazer um bom enfrentamento contra eles. A BGF joga sempre pensando na vitória, independente de ser em casa ou fora. E se formos pensar que é uma equipe que quer o título, a gente foi muito bem e esses três pontos são muito valiosos. Isso dá confiança“, diz.

O fixo, Bruno Reis, ressalta como a equipe reagiu nas adversidades do jogo. “Fizemos uma boa estreia, acima das nossas expectativas. Mas, independentemente disso, tínhamos muitos desfalques. O jogo foi muito difícil. Apostamos em nossa defesa e na nossa característica que é a organização da equipe. Precisamos entender que temos jogadores jovens e isso faz diferença. É importante começar com vitória para dar moral para o grupo”, conclui.

Agora, o BGF/AAPF volta para casa e vai fazer o primeiro jogo diante da sua torcida, O confronto acontece, no próximo sábado, 27 de maio, contra o AVGF. O duelo ocorre no Ginásio Municipal com início previsto às 19h.

Foto(s): Kévin Sganzerla/Divulgação