O BGF/AAPF visita o Paulista, hoje, 5 de agosto, em Pelotas, pela 9ª rodada da Série Ouro de Futsal 2023. Em busca da sua segunda vitória fora de casa, o time da Capital Nacional do Vinho almeja arrancar os pontos fora visando a liderança do campeonato. Em caso de vitória, a equipe comandada por Vaner Flores assume a ponta da tabela da competição estadual.

Com 18 pontos conquistados em sete jogos, o BGF/AAPF ocupa a vice-liderança da Série Ouro, com apenas um ponto a menos que o líder SER Santiago, que folga na rodada. No último confronto, o time de Bento Gonçalves superou o Barcelona, de Júlio de Castilhos, pelo placar de 6 a 1, com gols de Pedro Razia (2), Nicolas (2), Postal e Bruno Reis
O Paulista, por sua vez, é lanterna da Série Ouro. Em sete jogos, o time de Pelotas somou apenas um ponto na competição, o qual foi conquistado no último final de semana, diante da AVGF, em Caxias do Sul.
O técnico Vaner Flores, que completa 13 anos na liderança do time, comenta sobre a jornada. “Cabe frisar o campeonato que a equipe vem fazendo. Desde que pensamos o campeonato juntamente com o grupo de trabalho pensávamos numa classificação. Com oito jogos conseguimos o objetivo e é isso muito importante”, expõe.

Ainda, Vaner destaca sobre o próximo desafio. “O ano está sendo muito bacana e a partir de agora sabemos que pontuar fora de casa vai nos permitir em pensar em ficar entre os quatro melhores da competição. Esse jogo contra o Paulista se trata de um jogo bem difícil. Meu grupo está consciente disso e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo em Pelotas para conseguirmos os três pontos”, finaliza.
No histórico do confronto, os clubes se enfrentaram em quatro ocasiões, com três vitórias do clube bento-gonçalvense, contra uma vitória do Paulista.

Em 2021, os times decidiram o título inédito da Série Ouro, com o time de Bento Gonçalves levando. Na ocasião a BGF/AAPF perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 e na decisão em casa ganhou por 4 a 3 levando a partida para a prorrogação, onde a equipe da Capital Nacional do Vinho conquistou a vitória por 5 a 0.